PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Equipa de canal de notícias independente da Rússia demite-se em direto [VÍDEO]

5 Março, 2022 - 00:35

789

0

Guerra.

O último canal de notícias independente da Rússia teve, esta quinta-feira, segundo a CNN Portugal, a sua última emissão que terminou com a demissão da equipa da Dozhd/TV Rain. O momento foi transmitido em direto, através do Youtube, meio que o canal usou para transmitir a emissão depois de ter anunciado que estava sob pressão do governo russo por causa da cobertura do conflito na Ucrânia.

 

Na emissão, todos os membros da equipa entraram em direto, alguns em estúdio, outros via videochamada e, no final, a equipa despediu-se dos telespectadores.

 

A CEO do canal, Natalya Sindeeva, que também participou na emissão, mostrou-se emocionada na declaração aos espectadores e, depois de garantir que tinha ouvido todos os colegas com atenção, afirmou que “o amor vence sempre”.

 

“Não à guerra, definitivamente, não à guerra”, afirmou Sindeeva, antes da equipa se levantar e sair do estúdio.

 

Veja o vídeo

 

 

Após o fecho da emissão, dois polícias (um à civil) entraram no edifício da TV Rain, com “duas advertências sobre a inadmissibilidade de divulgação de materiais extremistas através da media”, anunciou o canal no Twitter.

 

As autoridades de Moscovo exigiram aos meios de comunicação social russos que cobrissem a invasão da Ucrânia, em conformidade com o que vai sendo divulgado pelas entidades oficiais. Vários jornalistas do canal já tinham deixado o país para sua própria segurança, depois de a Rússia ter instituído um bloqueio digital contra o canal.

Últimas