PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: É ucraniana… é uma ‘sniper’… e está a conquistar a imprensa mundial

6 Abril, 2022 - 11:38

1133

0

Charcoal.

Ninguém sabe o verdadeiro nome dela. É apenas conhecida pelo seu nome de código: Charcoal. O nome saltou para a imprensa mundial e dá conta de uma exímia atiradora de longa distância a combater pelo exército ucraniano. Sim… é uma sniper

 

Nas fotos divulgadas pelas redes sociais, Charcoal surge sempre com um lenço a cobrir metade do rosto. A arma aparece quase sempre envolta num manto de camuflagem.

 

Conta o jornal New York Post que a atiradora juntou-se aos fuzileiros ucranianos em 2017. O objetivo era apenas “impressionar o irmão mais novo que estava já no exército ucraniano”. Mas Charcoal tinha talento. Foi ficando.

 

Apesar da fama que Charcoal vai granjeando, não lhe são conhecidos dados precisos sobre êxitos em campo de batalha.

 

A verificar-se esta eficácia, Charcoal confirmará o prestígio registado pela História em relação às atiradoras ucranianas. Há já até quem a compare a Lyudmila Pavlichenko, uma franco-atiradora ucraniana do Exército Vermelho Soviérico que, durante a II Guerra Mundial, terá morto mais de 300 soldados nazis.

 

 

 

Lyudmila Pavlichenko terá morto mais de 300 soldados nazis durante a II Guerra Mundial
[Fotografias: NY Post]

 

 

 

Chegou mesmo a ser apelidada de Lady Death e foi elevada a Heroína da União Soviética, a maior honra da altura da antiga URSS.

 

 

 

[Fotografias: NY Post]

Últimas