PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Grupo de concertinas "Os Magníficos" com um ano é cabeça de cartaz do Senhor do Bonfim em Anhões

3 Agosto, 2010 - 15:43

212

0

O grupo de concertinas "Os Magnifícos" vai ser este ano o cabeça-de-cartaz das festividades do Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões, em Monção. Com apenas um ano de existência este grupo traz a público muitas das músicas populares conhecidas do público.

O grupo de concertinas "Os Magnifícos" vai ser este ano o cabeça-de-cartaz das festividades do Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões, em Monção. Com apenas um ano de existência este grupo traz a público muitas das músicas populares conhecidas do público. Para Márcio Ferreira, do grupo, este é um "desafio" que pretendem superar.
16 concertinas, dois cavaquinhos, uma viola e castanholas serão os responsáveis pelo repertório que está a ser preparado, composto sobretudo, por música tradicional popular.
Com raízes num programa radiofónico, o grupo de concertinas "Os Magnifícos" é hoje composto por jovens de Monção e Melgaço e integra a Associação de Jovens de Longos Vales. Tem apenas um ano de existência, mas o seu trabalho é já reconhecido.
O grupo de concertinas "Os Magnifícos" vai ser este ano o cabeça-de-cartaz das festividades do Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões, em Monção e que decorre no próximo dia 8 deste mês.

Últimas