PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Greve Geral: Adesão no distrito está a superar todas as expetativas

14 Novembro, 2012 - 11:24

196

0

A União de Sindicatos de Viana do Castelo confirma que a adesão dos alto-minhotos à greve geral desta quarta-feira “excede todas as expetativas”.

A União de Sindicatos de Viana do Castelo confirma que a adesão dos alto-minhotos à greve geral desta quarta-feira “excede todas as expetativas”.

Branco Viana, coordenador desta estrutura sindical, classifica mesmo esta greve como “uma das maiores dos últimos tempos”.

Entre as inúmeras paralisações, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) estão encerrados desde as 08:00, com uma adesão à greve geral convocada pela CGTP que ronda os 100%.
Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos de Viana estão em greve, as Finanças e o Tribunal de Trabalho estão fechados.

O Hospital de Viana está a trabalhar com serviços mínimos. As piscinas municipais de Viana estão paradas. Também os serviços de recolha de lixo estão com uma adesão de 85 a 90%.

Em Viana do Castelo, ao início da manhã, faziam-se sentir os efeitos da greve geral sobretudo nos transportes, pois não estão a ser asseguradas ligações ferroviárias no distrito.

Um pouco por todo o Alto Minho o cenário é de serviços públicos encerrados, como os casos dos tribunais judicias de Ponte de Lima, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca. Os de Valença e de Vila Nova de Cerveira registam uma adesão de 90 por cento.

Branco Viana realça “dados muito significativos, próprios para o governo reflectir e tirar conclusões”.

Últimas