PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Greve de enfermeiros do INEM com 100% de adesão

25 Fevereiro, 2010 - 16:07

109

0

A greve nacional de enfermeiros do INEM registou 99 por cento de adesão durante o primeiro turno desta quinta-feira. Na Região Norte chegou mesmo aos 100 por cento.

A greve nacional de enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que decorreu ao longo desta quinta-feira, registou 99 por cento de adesão durante o primeiro turno desta quinta-feira. Na Região Norte, "a adesão foi total, todos os colegas que estão destacados para os trabalhos das SIV e do INEM aderiram", disse à RVM a coordenadora da Direcção Regional de Saúde do Porto.
Fátima Monteiro realçou que as razões para esta paralização prendem-se com "promessas antigas do Governo em regularizar a situação dos enfermeiros do INEM e da SIV, que estão em regime de cedência de interesse público. Por mecanismos legais, até ao final deste ano, se não resolverem a sua fixação ao INEM, eles terão que voltar às instituições e as SIV e o INEM ficarão sem enfermeiros para dar continuidade aos serviços que eles prestam".
A responsável frisa a necessidade de "um quadro próprio para o INEM, até porque é uma forma de protecção, uma vez que neste momento, o INEM está com cinco meses de salário em atraso aos enfermeiros que trabalham nos helicópteros".
De resto, Fátima Monteiro garante que "a luta vai continuar".

Últimas