PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Governo responde a deputado socialista e garante que não há investimentos previstos para a modernização da linha ferroviária do Minho

23 Setembro, 2011 - 10:38

125

0

O Governo de Pedro Passos Coelho já respondeu ao deputado socialista Jorge Fão e garante que não está previsto "nenhum investimento" para a modernização da linha ferroviária do Minho. Recorde-se que, em Agosto, o deputado alto-minhoto enviou para o Ministério da Economia e Emprego um requerimento, afim de questionar o sobre Executivo sobre eventuais projectos de intervenção naquele troço ferroviário.

O Governo de Pedro Passos Coelho já respondeu ao deputado socialista Jorge Fão e garante que não está previsto "nenhum investimento" para a modernização da linha ferroviária do Minho. Recorde-se que, em Agosto, o deputado alto-minhoto enviou para o Ministério da Economia e Emprego um requerimento, afim de questionar o sobre Executivo sobre eventuais projectos de intervenção naquele troço ferroviário. A resposta chega agora, um mês depois, e deixa claro não estar previsto quaisquer obras de modernização da linha do Minho. À Rádio Vale do Minho, Jorge Fão diz-se "desapontado" com esta situação, mas admite que o Governo terá de repensar nessa intenção.
Para o deputado socialista, é necessário criar uma "estratégia" para a modernização da linha ferroviária do Minho, uma das ligações mais importantes para a região, tendo em conta o conceito da mobilidade. Jorge Fão diz que a solução passará pela união e o diálogo entre o Governo, autarquias e agentes económicos e sociais, tendo em vista a definição de um projecto de modernização daquela via.
Jorge Fão deixa, ainda, um apelo aos deputados do PSD e CDS-PP do Alto Minho para que alguma intervenção possa ser feita, no âmbito desta matéria.

Últimas