PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Governo não prevê alterar localização dos pórticos da A28

27 Novembro, 2012 - 08:13

121

0

O Governo informou a Câmara de Viana do Castelo de que não prevê alterar a localização dos pórticos de cobrança de portagens na A28, apesar dos apelos dos partidos, antes das últimas eleições legislativas.

O Governo informou a Câmara de Viana do Castelo de que não prevê alterar a localização dos pórticos de cobrança de portagens na A28, apesar dos apelos dos partidos, antes das últimas eleições legislativas.

“Não está, no momento, prevista qualquer alteração aos pórticos atualmente instalados em operação na A28”, lê-se num ofício enviado à autarquia pela secretaria de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao qual a agência Lusa teve hoje acesso.

A resposta surge depois da insistência junto daquela secretaria de Estado por parte da autarquia de Viana do Castelo, liderada pelo socialista José Maria Costa, para a “necessidade de relocalização” do pórtico de cobrança eletrónica instalado poucos metros antes da saída para a Zona industrial de Neiva.

Segundo a autarquia, este pórtico afeta as centenas de trabalhadores que diariamente se deslocam para aquela área industrial e que são obrigados ao pagamento de portagem para uma viagem de poucos quilómetros, para sul.

A necessidade de relocalização deste pórtico foi assumida pelos candidatos de todos os partidos nas eleições legislativas em 2011, ato eleitoral em que o PSD elegeu no distrito de Viana do Castelo três deputados, o PS dois e o CDS um.

“Os nossos candidatos a deputados manifestaram unanimemente que, das primeiras coisas que fariam ao chegar a Lisboa, era tentar mudar o pórtico de Neiva. Não temos tido notícias de iniciativas ou de alterações”, afirmou hoje José Maria Costa.

Ao longo da A28, entre Viana do Castelo e Porto, estão instalados quatro pórticos de cobrança, sendo que os dois primeiros, no sentido norte-sul, estão separados por cerca de 20 quilómetros, até Esposende.

“Face à resposta que recebemos agora, espero que os deputados tenham melhor sorte e que cumpram as promessas que fizeram antes das eleições”, rematou o autarca socialista.

Últimas