PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Governador Civil deixa crítica sobre quem se esqueceu da agricultura e pesca portuguesa e apela aos jovens para apostar nos dois sectores

13 Junho, 2011 - 09:52

225

0

O Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, deixou este sábado, em Monção, uma crítica àqueles que agora falam na necessidade de Portugal se voltar a apostar no mar, na pesca e na agricultura, depois de anos de desinvestimento nestes dois sectores.

O Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, deixou este sábado, em Monção, uma crítica àqueles que agora falam na necessidade de Portugal se voltar a apostar no mar, na pesca e na agricultura, depois de anos de desinvestimento nestes dois sectores. Na apresentação da XXI Feira do Vale do Mouro, em Segude, Pita Guerreiro falou dos tempos dificeis e do desinteresse dos jovens pelas terras e pelo mar. Na opinião do responsável, poderá estar na agricultura a saída para a crise económica portuguesa.
Pita Guerreiro sublinhou que é preciso voltar a produzir e trazer a juventude ao cultivo das terras. O Governador Civil de Viana do Castelo diz que é preciso reduzir o endividamento e a taxa de importação de carne e peixe. O responsável deixou o alerta de que é preciso voltar a investir na frota e nas terras portuguesas. Frisando que esta é a crise "mais grave" de Portugal e da Europa desde a Depressão de 1929, Pita Guerreiro deixou o desafio e a mensagem à geração jovem e aos políticos portugueses de que é ultrapassar a pobreza actual do "tecido produtivo" nacional.

Últimas