PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Gosta de crochet? Então vai adorar ir até Cerveira nos próximos meses

4 Julho, 2023 - 02:15

1128

1

Crochet sai à rua.

A beleza dos trabalhos em crochet volta a invadir as ruas do centro histórico de Vila nova de Cerveira a partir do próximo sábado, dia 8 de julho.

 

Uma exposição em grande escala, num cenário itinerante para um passeio em ambiente familiar, que poderá ser vista até ao final de setembro.

 

Este ano, a iniciativa elegeu a temática Viagem Pelo Património.

 

Pelo cariz comunitário, pela espetacularidade e pela originalidade, desde a sua primeira edição em 2014, o projeto O Crochet Sai à Rua conquistou o seu lugar na programação cultural de Vila Nova de Cerveira, além de se apresentar como uma referência turística do Alto Minho, com grande impacto nacional, na Galiza e mesmo além-fronteiras.

 

 

Não confundir Crochet com Tricot

Quem não tem conhecimentos sobre bordados, pode facilmente confundir as técnicas de tricot e crochet.

 

Entre outras diferenças, destacam-se as agulhas utilizadas para trabalhar o tricot e o crochet, que são bastante diferentes. Esta é, talvez, a principal distinção entre as técnicas.

 

Conforme explicam portais da especialidade, para produzir peças em crochet, será preciso trabalhar apenas uma agulha, enquanto que no tricot são necessárias duas agulhas.

 

Para fazer peças em tricot, o fio mais utilizado é a lã. Já no crochet existe uma variedade maior de fios que podem ser utilizados, e variam dependendo da peça a ser produzida.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município VN Cerveira]

Tópicos:

#Arte

Últimas