PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Gosta de cães? Este vale mais de 2 milhões de euros (é o mais caro do mundo!)

14 Janeiro, 2023 - 14:21

690

0

Vive na Índia.

Hayder tem pouco mais de um ano e meio de idade, mas já pesa cerca de 110 quilos. De pé, mede à volta de 1,80 metros.

 

Segundo a revista PiT – Pets in Town, é um Pastor de Cáucaso especialmente grande para a idade e para a própria espécie, também conhecida por “Cão-urso da Rússia”, cujo porte médio vai dos 45 aos 80 quilos.

 

Por ser o maior exemplar da sua espécie, é um dos cães mais valiosos do mundo — senão o mais. O seu tutor, um ator e criador de cães indiano conhecido por Sathish, diz — em declarações ao jornal indiano Hindustan Times já ter rejeitado uma proposta a rondar os 200 milhões de rupias indianas, o que equivale a perto de 2,3 milhões de euros.

 

A primeira apresentação ao vivo vai acontecer no Palácio de Poormina, em Bengaluru, na Índia — cidade-natal do dono do animal —, no próximo mês de fevereiro. O evento vai contar com mais de 5 mil espectadores, entre eles atores, realizadores, cantores, celebridades e, até, ministros.

 

Até lá, Hayder vai continuar no seu apartamento, que o dono comprou especialmente para ele, onde vive com um cuidador a tempo inteiro.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: DR/Via PiT]

 

 

Por ser um cão geneticamente talhado para o frio siberiano, a casa de Hayder é constantemente ventilada com ar condicionado — de maneira a refrescar o matulão que, diariamente, come à volta de três quilos de carne.

 

E, apesar da tenra idade, Hayder já reproduziu descendência. “Tem seis cachorros, mas mantemo-los na nossa casa em Banashankari [bairro em Bengaluru], porque eles podem magoar-se se o Hayder os pisar acidentalmente”, confidencia o criador.

 

Resta esperar para ver se as crias serão ainda maiores do que o incomparável progenitor.

 

 

[Fotografia: via PiT]

Últimas