PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

GNR detém suspeitos da prática do crime de burla

6 Junho, 2013 - 13:51

194

0

A GNR deteve, na quarta-feira, ao final da tarde, em flagrante delito, no decurso da feira semanal de Caminha, três indivíduos pela prática do crime de burla.

A GNR deteve, na quarta-feira, ao final da tarde, em flagrante delito, no decurso da feira semanal de Caminha, três indivíduos pela prática do crime de burla.

Dos três indivíduos detidos pelos militares do NIC (Núcleo de Investigação Criminal) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo da GNR, dois são do sexo feminino e um do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos.

Segundo a GNR são todos de nacionalidade romena e residentes em Vila Nova de Gaia. Uma das detidas possui antecedentes criminais pela prática de crimes de burla e de furto, sendo que no decurso da acção foi apreendida uma viatura ligeira de passageiros e 290,00 ¤ em notas do BCE.

Ainda de acordo com a GNR, as detenções consumaram-se logo após ter sido burlada uma feirante, e já depois dos burlões terem tentado concretizar naquele local um número indeterminado de burlas com o mesmo “modus operandi”.

“Compravam um determinado artigo entregando para pagamento uma nota de 100,00 ¤ e recebiam o respectivo troco. Logo após receberem o troco, apresentavam ao vendedor uma nota de menor valor e pediam a devolução dos 100,00 ¤, procurando ficar com os 100,00 ¤ e com o troco que já tinham recebido”, explica a GNR em comunicado.

Os detidos ficaram detidos em instalações desta Guarda e foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Caminha, sendo que neste momento ainda desconhecidas as medidas de coação aplicadas.

Últimas