PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza/Porriño: Descarrilamento de comboio provoca quatro mortos – Maquinista é português

9 Setembro, 2016 - 10:39

193

0

Acidente ocorreu pelas 8h30. Hora portuguesa.

[Atualizada 17h15]

Três dos cerca de 50 feridos resultantes do descarrilamento do comboio de passageiros esta manhã, na Galiza, são portugueses. Da tragédia, recorde-se, resultaram quatro vítimas mortais. Entre elas o maquinista, também de nacionalidade portuguesa.
O acidente ocorreu pelas 8h30 (hora portuguesa), nas imediações da estação espanhola de Porriño, Espanha. Escreve o Jornal de Notícias que “o presidente da CP, Manuel Queiró, confirmou que as vítimas mortais são o maquinista, português, dois funcionários da Renfe, um deles revisor, e um cidadão norte-americano. Confirmou ainda que três dos feridos são portugueses. A mesma informação foi avançada pela presidente a Câmara de Porriño, Eva Garcia de La Torre”.
O comboio, com cinco carruagens, procedia de Vigo com destino ao Porto, com 63 pessoas a bordo. Além do maquinista e do revisor, viajavam mais 61 passageiros, de múltiplas nacionalidades. Viajava na linha conhecida com o nome “Celta”, inaugurada em 2011.
Segundo Eva Garcia de la Torre disse ao jornal “El País”, o acidente ocorreu à saída de uma curva “que não tem má visibilidade”. A composição descarrilou à entrada da estação de Porriño e embateu contra um poste de eletricidade.
De acordo com o “Faro de Vigo”, o Tribunal Superior de justiça da Galiza informou que estão a ser recolhidos dos dados da caixa negra do comboio. No socorro às vítimas estiveram dois helicópteros, três ambulâncias de suporte imediato de vida, dez ambulâncias e um veículo de apoio logístico.

[Fotografia: Jornal de Notícias/Twitter]

Últimas