PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza/Porriño: Dados da caixa negra do comboio estão a ser recolhidos

9 Setembro, 2016 - 17:18

235

0

Tragédia provocou quatro mortos. Três dos cerca de 50 feridos são portugueses.

Três dos cerca de 50 feridos resultantes do descarrilamento do comboio de passageiros esta manhã, na Galiza, são portugueses. Da tragédia, recorde-se, resultaram quatro vítimas mortais. Entre elas o maquinista, também de nacionalidade portuguesa.
O acidente ocorreu pelas 8h30 (hora portuguesa), nas imediações da estação espanhola de Porriño, Espanha. Escreve o Jornal de Notícias que “o presidente da CP, Manuel Queiró, confirmou que as vítimas mortais são o maquinista, português, dois funcionários da Renfe, um deles revisor, e um cidadão norte-americano. Confirmou ainda que três dos feridos são portugueses. A mesma informação foi avançada pela presidente a Câmara de Porriño, Eva Garcia de La Torre”.
O comboio, com cinco carruagens, procedia de Vigo com destino ao Porto, com 63 pessoas a bordo. Além do maquinista e do revisor, viajavam mais 61 passageiros, de múltiplas nacionalidades. Viajava na linha conhecida com o nome “Celta”, inaugurada em 2011.
Segundo Eva Garcia de la Torre disse ao jornal “El País”, o acidente ocorreu à saída de uma curva “que não tem má visibilidade”. A composição descarrilou à entrada da estação de Porriño e embateu contra um poste de eletricidade.
De acordo com o “Faro de Vigo”, o Tribunal Superior de justiça da Galiza informou que estão a ser recolhidos dos dados da caixa negra do comboio. No socorro às vítimas estiveram dois helicópteros, três ambulâncias de suporte imediato de vida, dez ambulâncias e um veículo de apoio logístico.

[Fotografia: Faro de Vigo]

Últimas