PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

3

Galiza

Galiza: Vigo já tem data para ligar luzes de Natal

11 Outubro, 2022 - 10:30

7577

0

Luzes vão estar acesas menos tempo por dia. Prevista redução de 14,6 por cento no consumo energético.

A cidade de Vigo, na Galiza, vai acender as luzes de Natal no próximo dia 19 de novembro. Recorde-se que, todos os anos, esta cidade acolhe milhões de visitantes que pretendem ver ao vivo o ambiente natalício que tanta fama traz a este município.

 

“Isso significa que o Natal em todo o planeta começa no dia 19 de novembro, em Vigo”, disse o presidente da Câmara daquele concelho, Abel Caballero, ao seu estilo habitual em conferência de imprensa, segundo o jornal Atlántico.

 

São 11 milhões de luzes LED que vão acender-se um dia mais cedo que no ano passado. As festividades vão prolongar-se até 15 de janeiro de 2023. No entanto, sublinhou o autarca, o consumo energético vai apresentar este ano uma redução de 14,6 por cento: o período em que as luzes vão estar acesas vai ser encurtado numa hora por dia.

 

Em 2021, recorda aquele jornal, o consumo energético da iluminação natalícia de Vigo alcançou os 30.000 euros.

 

A iluminação natalícia de Vigo é tão vasta que a montagem arrancou no passado dia 2 de agosto. “Convidamos toda a população mundial a vir até Vigo, porque Vigo tem o melhor Natal do planeta”, concluiu Caballero.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cope]

Últimas