PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Vigo já está a instalar iluminação de Natal… e quer bater Nova Iorque!

5 Agosto, 2021 - 22:22

86

0

PUB O mês de agosto ainda agora começou e, pelo segundo ano consecutivo, o Município de Vigo já começou a instalar a iluminação… de Natal (sim! leu bem). À partida […]

PUB

O mês de agosto ainda agora começou e, pelo segundo ano consecutivo, o Município de Vigo já começou a instalar a iluminação… de Natal (sim! leu bem).

À partida parece bastante cedo… no entanto, conforme já tinha explicado o Alcalde da cidade no ano passado, trata-se de uma operação trabalhosa e que implica um elevado número de estruturas e um número ainda maior de lâmpadas. Quantas? 11 milhões, disse o autarca Abel Caballero. Mais um milhão que no ano passado. 

A instalação iniciou esta semana, mas as luzes só serão acesas a partir de novembro. Vão permanecer funcionais até 7 de janeiro de 2022.

 

 

“Nem Nova Iorque conseguirá iluminar-se da mesma forma”

 

 

Conforme deu conta o jornal O Minho, Caballero recordou que Vigo recebe milhões de visitantes por altura do Natal. Pretende, por isso, que a cidade seja este ano a “mais iluminada do mundo”. “Nem Nova Iorque conseguirá iluminar-se da mesma forma”, assegurou. 

Ainda de acordo com aquele jornal, contas feitas, vão ser iluminadas 350 ruas, e todas elas com 3.000 motivos natalícios. Vão ser instaladas mil árvores decoradas com luzes ornamentais (o ano passado eram 450).

Serão ainda construídos “a árvore de Natal mais alta do planeta” e o “maior boneco de neve do mundo”. Haverá mercado de Natal, pista de gelo e até uma rampa de esqui.

Quanto dá isto em luz? “O gasto de energia de toda a temporada natalícia equivale ao mesmo de um estádio de futebol durante um mês”, concluiu Abel Caballero.

 

Veja as fotos [créditos: Vigo.es]

 

 

PUB

Últimas