PUB
Foi num café em Vigo, na Galiza. Os agentes da Polícia Local advertiram o proprietário que estava a infringir a norma que regula o funcionamento das esplanadas durante o desconfinamento. No entanto, de acordo com notícia avançada pelo jornal La Voz de Galicia, o dono do estabelecimento fez ouvidos moucos.
Continuou sem acatar as ordens sobre lotação máxima e distância social. E desta vez não houve segundo aviso. Recebeu a respetiva coima.
Até ao momento, refere ainda o periódico, a Polícia Local já realizou várias advertências a proprietários de bares e cafés espalhados pela cidade.
O alcalde, Abel Caballero, garante que haverá mão pesada para todos os proprietários infratores. “Vão ter de cumprir as regras, a bem ou a mal. E espero que seja por bem”, assegurou.
“Peço sobretudo aos jovens que se coloquem do nosso lado. Que mantenham a distância de segurança e que tenham cuidado nas esplanadas. Existe risco de uma nova vaga e então teremos de voltar ao confinamento”, avisa o autarca. “Vai seguir-se um dano na saúde das pessoas e também na economia que será irrecuperável”, sublinhou.
A Galiza, que esta sexta-feira somou apenas seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), apresenta agora 9.323 infetados. À semelhança do resto do país, entrou esta semana na primeira fase de desconfinamento com a abertura de cafés, bares e esplanadas.
[Fotografia: La Voz de Galicia]
PUB
Comentários: 0
0
0