PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Vem aí a prova dos duros – Mais de 200 militares de Tui a Santiago a pé (com provas pelo caminho!)

21 Junho, 2022 - 00:01

4690

0

Concurso de Patrullas da BRILAT.

É uma das provas militares mais duras realizadas em toda a comunidade autónoma da Galiza. Mais de duas centenas (210 em números precisos) de militares vão participar na próxima quarta-feira na 21ª edição do Concurso de Patrullas, organizado pela BRILAT (Brigada de Infantería Ligera Aerotransportable) Galicia.

 

Segundo o jornal Telemariñas, são 120 quilómetros no total. A distância, só por si, já é longa. O esforço cresce ao fazê-la com o respetivo uniforme e armamento. Nunca a passo lento… sempre ligeiro ou então mais acelerado.

 

É tudo? Claro que não.

 

Vão partir em equipas formadas por três militares. Ao longo do percurso vão ser sujeitos a provas de considerável esforço, nomeadamente orientação topográfica, rapel, atravessar um rio a nado, tiro, lançamento de granada, desafios cronometrados… tudo para colocar à prova não só a força física mas também a robustez psicológica dos participantes.

 

A partida está marcada para esta quarta-feira, no Paseo da Corredoira, em Tui, às 8h30 (7h30 em Portugal). Não há tempo limite para a conclusão da prova e, ainda segundo aquele jornal, a meta estará erguida na Praza do Obradoiro, em Santiago de Compostela. A entrega de troféus realiza-se no dia seguinte, a partir das 18h30 (17h30 em Portugal).

 

 

[Fotografia: Arquivo/Pontevedra Viva]

Últimas