PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Turista tentou enganar a Polícia com declaração falsa… mas escreveu mal “Sanxenxo”

2 Abril, 2021 - 19:21

258

0

PUB Um turista foi obrigado a abandonar a Galiza pela Polícia Local de Poio, Pontevedra, não só por ser portador de uma justificação falsa para deslocar-se entre concelhos como também […]

PUB

Um turista foi obrigado a abandonar a Galiza pela Polícia Local de Poio, Pontevedra, não só por ser portador de uma justificação falsa para deslocar-se entre concelhos como também por ter tentado enganar aquela autoridade, avança o jornal Quincemil.

Após ser abordado pelos agentes, o indivíduo – natural da província de La Rioja – mostrou uma suposta declaração de uma empresa náutica a informar de uma declaração até Sanxenxo, Pontevedra, para realizar uma “peritagem”. Uma deslocação que iria de 28 de março até 6 de abril. Ou seja… toda a Semana Santa.

De acordo com aquele jornal, os agentes recolheram a declaração para confirmar na esquadra a identidade do indivíduo. Foi então que repararam num erro ortográfico. Estava escrito “Sanxenso” em vez de “Sanxenxo”. 

A Polícia Local entrou imediatamente em contacto com a empresa que supostamente tinha emitido aquela declaração. Do outro lado da linha, foram informados que ninguém da empresa tinha assinado qualquer justificação naquele sentido. 

Comprovada a infração, a Polícia Local de Poio iniciou diligências judiciais por suspeita de crime de falsificação de documento e propôs o indivíduo para ser sancionado por infração às normas sanitárias em vigor que não permitem circulação entre províncias.

O suspeito recebeu ordens para abandonar a Galiza de imediato.

 

[Fotografia: Arquivo / Diario de Pontevedra]

 

PUB

 

Últimas