PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Tui entre os Municípios que vão entrar em confinamento – Veja a LISTA

5 Novembro, 2020 - 10:05

483

0

PUB O concelho de Tui, na Galiza, é um dos 60 municípios que vai estar sob as novas restrições impostas pelo Governo galego a partir da próxima sexta-feira. Para já, […]

PUB

O concelho de Tui, na Galiza, é um dos 60 municípios que vai estar sob as novas restrições impostas pelo Governo galego a partir da próxima sexta-feira. Para já, é o único concelho da margem do lado de lá do rio Minho que vai entrar nestas condições.

O presidente do executivo regional, Alberto Núnez Feijóo, anunciou que a partir das 15h00 (14h00 em Lisboa) de sexta-feira e durante um mês as medidas de limitação da circulação de pessoas vão afetar um total de 60 municípios, onde vive cerca de 60% da população, incluindo sete cidades e os arredores, bem como 17 localidades mais pequenas com taxas elevadas de infetados pela pandemia de COVID-19.

Vão ser encerradas atividades não essenciais, como restauração e similares. Será permitido ir para o trabalho, para a escola, movimentos para tratar de crianças e adultos e todos os movimentos de caráter sanitário.

O diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho, Fernando Nogueira, já garantiu que o confinamento anunciado pela Junta da Galiza para 60 municípios daquela região não vai afetar o quotidiano dos trabalhadores transfronteiriços.

Também o presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), Luís Ceia afirmou que os trabalhadores transfronteiriços não serão afetados pelo confinamento galego.

O responsável indicou números de 2019 que apontam para “cerca de 622 trabalhadores portugueses a deslocarem-se diariamente à Galiza para trabalhar e, 9.089 portugueses a residir na Galiza, com contrato de trabalho”.

 

Confira a lista dos 60 Municípios que vão entrar em confinamento:

 

PONTEVEDRA: Vigo, Pontevedra, Cangas, A Estrada, Lalín, Silleda, Ponteareas, TUI, Cambados, O Grove, Vilanova de Arousa, Vilagarcía, Vilaboa, Pontecaldelas, Poio, Marín, Barro, Campolameiro, Cerdedo-Cotobade e Soutomaior, Mos, Nigrán, Gondomar, Porriño e Redondela.

A Coruña: A Coruña, Arteixo, Culleredo, Cambre, Oleiros, Santiago, Ames, Boqueixón, Oroso, O Pino, Teo, Trazo, Val do Dubra, Vedra, Ferrol, Ares, Fene, Neda, Narón, Mugardos e Vimianzo.

OURENSE: Ourense, Barbadás, Amoeiro, Coles, Pereiro de Aguiar, San Cibrao das Viñas, Toén, O Carballiño, Verín e Xinzo.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas