PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Galiza

Galiza: Tubarão branco avistado no Porto da Corunha – Veja as FOTOS

29 Setembro, 2021 - 22:43

2485

0

É o maior peixe predador que se conhece.

Um tubarão branco, com cerca de cinco metros de comprimento, foi avistado e captado ao princípio da tarde no Porto de Mar da cidade da Corunha, na Galiza, Espanha. De acordo com o jornal Quincemil, o animal foi visto no interior do cais. A presença da visita insólita foi imediatamente reportada às autoridades.

 

Conta ainda aquele jornal que a visita não durou muito. Apenas “breves minutos” que mesmo assim foram suficientes para os que estavam por perto poderem fotografar o animal, afamado pelo perigo que constitui. Não só nos filmes de ficção como também, infelizmente, na realidade.

 

 

Veja as fotos [créditos: Twitter Puerto de A Coruña]

 

 

 

 

O tubarão branco é o maior peixe predador que se conhece. Pode atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Esta espécie vive no meio do oceano e principalmente nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas.

 

Os tubarões brancos caracterizam-se pelo seu corpo fusiforme e peso, em contraste com as formas espalmada de outros tubarões. O focinho é cónico, curto e largo. A boca, muito grande e arredondada, tem forma de arco ou parábola. Permanece sempre entreaberta, deixando ver, pelo menos, uma fileira de dentes da mandíbula superior e uma dos da inferior, enquanto a água penetra nela e sai continuamente, pelas brânquias.

Últimas