PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Três dias de luto no concelho dos quatro jovens que morreram em acidente

1 Abril, 2023 - 13:46

1234

0

Tragédia ocorrida ao princípio da manhã deste sábado.

O concelho de Ribadeo, na província de Lugo, na Galiza, decretou três dias de luto oficial pelos quatro jovens que perderam a vida ao início da manhã deste sábado após um violento despiste ocorrido no concelho vizinho de Xove.

 

Os três dias, segundo o Município, são cumpridos entre este sábado e segunda-feira, 3 de abril.

 

Ficam suspensos todos os atos oficiais e as bandeiras são colocadas a meia-haste.

 

“Estamos conscientes de que estes gestos não amenizam a dor, embora mostrem proximidade, solidariedade e o apoio do Município de forma unânime”, lê-se.

 

 

Luto oficial pela morte dos quatro jovens de Ribadeo

[Fonte: Concello Ribadeo]

 

 

 

Quatro jovens, duas raparigas e dois rapazes, perderam a vida após um violento despiste ocorrido ao princípio da manhã deste sábado no concelho de Xove, província de Lugo, na Galiza.

 

De acordo com o jornal Atlántico, o acidente ocorreu pelas 9h40 (8h40 em Portugal), quando o carro em que seguiam seis jovens saiu da faixa de rodagem. Colidiu com um poste de iluminação e caiu num campo agrícola.

 

Entre as vítimas mortais, apurou o La Voz de Galicia, estão duas jovens, com 17 e 18 anos de idade, e dois rapazes ambos com 18 anos de idade.

 

O condutor do veículo ficou em estado considerado grave. O sexto ocupante foi também transportado para uma unidade hospitalar, mas com ferimentos considerados ligeiros.

 

Até ao momento ainda é desconhecida a causa do acidente.

 

 

[Fotografia: Concello Ribadeo]

Tópicos:

#Luto

Últimas