PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Susto em Ponteareas – Mãe e filha de automóvel apanhadas pelo rio

20 Dezembro, 2022 - 23:13

819

0

Temporal.

Enorme susto para mãe e filha ao início da manhã desta quarta-feira, no concelho galego de Ponteareas. Conta o jornal Quincemil que, pelas 9h20, seguiam de automóvel pela praia fluvial de Ponteareas quando terão ficado presas e encurraladas pelo rápido crescimento do caudal do rio Tea, afluente do rio Minho.

 

“Quando chegamos, mais de metade do carro já estava coberto de água”, disse àquele jornal um bombeiro que de imediato correu para o veículo e conseguiu retirar a menor, com cerca de 10 anos de idade.

 

Chegou em seu auxílio um militar da Guardia Civil que libertou a mulher e ajudou os três a chegar até terra firma. “Ir até ao carro foi fácil. Mas sair com a criança nos braços e com a mãe, que seguia pelo próprio pé, foi mais complicado porque a corrente era muito forte”, contou.

 

Mãe e filha encontravam-se bem fisicamente. Não necessitaram de transporte hospitalar, apresentando apenas ligeiros sinais de hipotermia. Seguiram para casa, perto daquele local.

 

A Guardia Civil registou a ocorrência.

 

O rio Tea é um afluente do rio Minho. Tem cerca de 50 quilómetros de comprimento e atravessa a província de Pontevedra, na Galiza. Está incluído na Rede Natura desde do ano 2000, foi declarado espaço de interesse comunitário em 2001.

 

 

[Fotografia: Protección Civil Ponteareas/Via jornal Quincemil]

Tópicos:

#Cheias#Chuva

Últimas