PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Sobe para cinco o número de vítimas mortais

25 Dezembro, 2022 - 15:31

722

0

Operações de resgate continuam para encontrar os demais ocupantes.

[atualizada 17h12 – com sexta vítima mortal]

 

 

Subiram para seis as mortes resultantes de um despiste de autocarro que aconteceu no sábado, em Cerdedo-Cotobade, na província Pontevedra, na Galiza, avança o jornal La Voz de Galicia.

 

De acordo com a Guardia Civil espanhola, um autocarro despistou-se e caiu para o rio Lérez, em Cerdedo-Cotobade, havendo nove pessoas envolvidas no acidente – oito passageiros e o condutor.

 

Duas pessoas ficaram feridas e uma continua desaparecida.

 

Os trabalhos foram suspensos de madrugada devido às más condições gerais, designadamente o elevado caudal do rio, a intensa corrente e o facto de o nível da água no interior da viatura já estar a atingir o teto, informaram os serviços locais de socorro.

 

Por volta das 9h30, foi retomada a atividade de busca dos desaparecidos.

 

Durante a manhã, as equipas de regaste encontraram a terceira vítima sem vida dentro do autocarro, uma mulher, e às 12h00 encontraram a quarta vítima no rio, próximo do local do acidente.

 

Os profissionais já tinham confirmado, no sábado, a descoberta de outras duas pessoas falecidas.

 

Posteriormente, encontraram uma quinta vítima sem vida, numa área de muito difícil acesso. Perto das 17h00 (16h00) em Portugal, foi confirmada a sexta vítima mortal.

 

Atualmente continuam os trabalhos para encontrar o restante ocupante, ou seja, as outras duas pessoas ainda desaparecidas.

 

Das duas pessoas que ficaram feridas, uma delas é o motorista do autocarro que ficou internado no Hospital Clínico de Santiago de Compostela.

 

De acordo com a Guardia Civil, o motorista fez o teste de álcool e drogas e deu negativo.

 

Entre os outros feridos encontra-se uma mulher que foi transferida para o Hospital Montecelo, em Pontevedra.

 

O acidente ocorreu por volta das 21h20, no sábado, quando um autocarro da empresa Monbus, da linha regular entre Lugo e Vigo, caiu no rio.

 

 

[Fotografia: Adrian Baúlde/jornal La Voz de Galicia]

Últimas