PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Galiza

Galiza faz soar o alarme ao ver empresas preferir ‘o lado de cá’

12 Janeiro, 2020 - 11:53

321

0

PUB O presidente da Junta da Galiza manifestou-se preocupado perante a dificuldade que aquele território está a ter em competir com a margem portuguesa do rio Minho no que diz […]

PUB

O presidente da Junta da Galiza manifestou-se preocupado perante a dificuldade que aquele território está a ter em competir com a margem portuguesa do rio Minho no que diz respeito à captação de empresas.

De acordo com notícia avançada pelo jornal Faro de Vigo, Alberto Nuñes Feijóo apontou os benefícios fiscais praticados do lado de cá, os maiores terrenos existentes e até várias iniciativas que os portugueses praticam no sentido de não deixar fugir os melhores.

Perante este cenário, o Governo galego aprovou uma ajuda de quase oito milhões de euros para que os concelhos da Galiza realizem melhorias nas respetivas áreas industriais. No entanto, Feijóo insiste em mais benefícios fiscais por forma a competir com Portugal. “Os que cá existem são muito modestos ou não existem”, lamentou.

“O preço do solo industrial na Galiza já está ao nível do norte de Portugal. Agora há que equilibrar os impostos, a legislação laboral e o salário mínimo onde Portugal nos ganha de longe”, sublinhou. 

A ajuda aprovada pela Junta da Galiza pretende sobretudo aprovar iniciativas que permitam dar um impulso à competitividade das empresas já instaladas nas zonas industriais daquele território.

Mais de quatro milhões de euros destinam-se a renovar as redes de distribuição elétrica. Outros dois milhões e meio de euros visam a melhoria de infraestruturas. Há também um milhão de euros destinados a requalificar pavilhões destinados a incubadoras de empresas.

Para além destas ajudas, a Junta da Galiza aprovou ainda um “pacote potente” que consiste numa “injeção de 67 milhões de euros” para apoiar o tecido produtivo galego. 

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas