PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Sanxenxo recordista de infrações – 123 pessoas advertidas por falta de máscara

20 Julho, 2020 - 16:21

211

0

PUB A máscara de proteção individual na via pública passou a ser obrigatória este fim-de-semana na Galiza, Espanha, e já há um recordista nas infrações registadas: o Município de Sanxenxo. […]

PUB

A máscara de proteção individual na via pública passou a ser obrigatória este fim-de-semana na Galiza, Espanha, e já há um recordista nas infrações registadas: o Município de Sanxenxo. De acordo com o jornal Quincemil, esta localidade galega registou 123 infrações durante este domingo.

A maior parte das infrações, realça aquele periódico galego, ocorreram durante a madrugada – com 105 casos. As restantes 18 ocorreram já em horário diurno.

Para já, não houve quaisquer sanções. A Polícia Local adotou uma postura de sensibilização. No entanto, as autoridades já advertiram que nos próximos dias vão começar a aplicar as respetivas sanções.  

No Município da Corunha, a presidente da Câmara, Inés Rey, já garantiu que a Polícia Local será “implacável” no que diz respeito ao cumprimento desta e das restantes normas sanitárias.

A Galiza baixou esta segunda-feira para 202 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) – menos cinco em 24 horas. A área mais afetada continua a ser Lugo, que também apresenta melhorias: conta agora com 136 casos (menos três em 24 horas).

Corunha, de acordo com as autoridades de saúde galegas, segue como segunda área sanitária mais afetada, agora com 27 casos ativos (menos três em 24 horas). Seguem-se Vigo, com 17 (mantém); Pontevedra, com nove (mantém); Santiago, com oito (mais um); Ourense, com cinco (mantém); e Ferrol, sem qualquer caso ativo.

No total, a Galiza apresenta agora 11.903 casos confirmados da nova doença, sendo que 202 estão ativos. Há 11.082 casos recuperados e 619 óbitos registados.

 

[Fotografia: Diário de Pontevedra / Arquivo]

 

PUB

Últimas