PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Salvaterra de Miño decreta dois dias de luto após trágica morte de mãe e dois filhos

20 Março, 2021 - 13:19

358

0

PUB O Município de Salvaterra de Miño, concelho vizinho fronteiriço de Monção, decretou dois dias de luto [este sábado e domingo] pela trágica morte de uma mãe e dois filhos […]

PUB

O Município de Salvaterra de Miño, concelho vizinho fronteiriço de Monção, decretou dois dias de luto [este sábado e domingo] pela trágica morte de uma mãe e dois filhos ocorrida esta sexta-feira, na PO-519 – estrada que liga aquele concelho ao congénere de Salceda de de Caselas.

A tragédia é notícia em todo o país e além fronteiras. Deixou toda a província da Galiza de coração partido.

Tudo terá acontecido pelas 22h00 [21h00] em Portugal. Conta este sábado o jornal La Voz de Galicia que o choque frontal ocorreu numa curva inclinada daquela via. Foi então que “um jovem”, que conduzia uma das viaturas envolvidas no acidente, saiu da respetiva faixa de rodagem e foi embater de frente contra a viatura em que seguiam as três vítimas mortais: uma mulher de 38 anos, uma menina de 13 anos [e não de 17 como vinha sendo noticiado] e um menino de seis anos.

“Um dos momentos mais difíceis foi avisar o pai das vítimas mortais”, conta aquele jornal galego.

Sabe-se já que a mulher era natural do concelho de Nigrán, que também decretou dois dias de luto. A família vivia em Salvaterra de Miño.

Entretanto, o condutor da outra viatura foi transportado para o Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, em estado considerado grave. No entanto, ainda de acordo com o La Voz de Galicia, encontra-se estável.

A Guarda Civil registou a ocorrência e prossegue com as investigações.

 

[Fotografia: atlantico.net]

 

PUB

 

 

Últimas