PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza/Salvaterra: Festa do Espumante cancelada e ‘travão’ na programação de Natal

29 Novembro, 2021 - 17:58

1522

0

Anúncio feito pelo Município esta segunda-feira.

O Município de Salvaterra de Miño, localidade galega vizinha de Monção, anunciou esta segunda-feira o cancelamento daquela que seria a 7ª edição da Festa do Vinho Espumante [Viño Espumoso] que anualmente se realiza naquele concelho. O evento iria ter lugar no próximo sábado e domingo.

 

Em comunicado, a autarquia justifica a decisão com o aumento de novos casos de infeção pela COVID-19 não só no concelho, como em toda a Galiza e mesmo em toda a Espanha.

 

“Sabemos que se trata de uma festa que já faz parte do nosso ADN. Mas não há escolha senão agir de forma imediata e consistente. Há dois anos que estamos a trabalhar e já foram perdidas inúmeras vidas devido a esta pandemia”, refere a autarquia.

 

“Apesar de todo o fim-de-semana estar já programado e onde já tínhamos depositadas muitas esperanças, somos obrigados a enfrentar um novo revés”, lamenta o Município.

 

 

Cancelamento da Festa do Viño Espumoso anunciado pelo Município de Salvaterra de Miño
[Fonte: FB Concello Salvaterra de Miño]

 

 

As más notícias não se esgotam por aqui.

 

“O Município estava também a finalizar o calendário natalício para publicarmos nas nossas redes sociais. No entanto, também estas atividades vão ficar temporariamente suspensas. Nos próximos dias será feita uma avaliação da evolução do cenário pandémico por forma a tomarmos uma decisão final”, lê-se.

 

“Estamos num momento crucial para impedir uma nova expansão da COVID-19. Tenhamos um pouco de responsabilidade agora e muito cuidado nos próximos dias”, apelam os vizinhos de Monção.

 

A comunidade autónoma da Galiza ultrapassou esta segunda-feira os 5.000 casos ativos de COVID-19. São agora, de acordo com o Serviço Galego de Saúde, 5.056. Nas últimas 24 horas foram registados mais 415 novos casos.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas