PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Saiu do carro apenas “cinco minutos” – Levaram-lhe a mochila (com cartões de crédito)

24 Julho, 2022 - 14:10

799

0

Em plena luz do dia.

Aconteceu este sábado, no concelho de O Rosal na Galiza. Nisa Álvarez estacionou o carro e fazia intenção de fazer uma visita rápida à cunhada. No banco traseiro seguia a filha, menor de idade, que estava a dormir. 

 

Conta o jornal Telemariñas que, para não a acordar, Nisa Álvarez fechou o carro e deixou apenas uma das janelas abertas. No outro banco, uma mochila azul.

 

Demorou “apenas cinco minutos”. No regresso, uma surpresa bastante desagradável.

 

“No princípio não dei conta de que me faltava, mas recebi imediatamente uma mensagem do banco a alertar-me que alguém estava a tentar levantar dinheiro com os meus cartões. Fiz imediatamente a anulação. Felizmente a menina está bem”, contou àquele jornal.

 

A criança não terá dado conta de nada. O larápio entrou na viatura e levou a mochila. Lá dentro, Nisa Álvarez tinha praticamente toda a documentação necessária ao dia-a-dia.

 

O amigo (ou amiga) do alheio continuou a tentar habilidades. A partir do banco, a vítima recebeu informações de que houve tentativa de levantamento de 150 euros em dependências bancárias em O Rosal e em A Guarda. E ainda tentou fazer compras online.

 

Mas nem tudo são más notícias. Já este domingo, ao princípio da manhã, recebeu um telefonema de um popular que disse ter encontrado a mochila.

 

Estava lá tudo. Ou quase… faltavam apenas os cartões bancários.

 

Nisa Álvarez garante que, mesmo assim, vai apresentar queixa na Guardia Civil.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas