PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Profissionais de saúde rejeitam prémio de 250 euros do Governo galego

21 Junho, 2020 - 10:36

179

0

PUB Os profissionais de saúde mostraram-se este sábado indignados com o bónus de 250 euros anunciado pela Junta da Galiza como prémio a todos os profissionais de saúde e colaboradores […]

PUB

Os profissionais de saúde mostraram-se este sábado indignados com o bónus de 250 euros anunciado pela Junta da Galiza como prémio a todos os profissionais de saúde e colaboradores de lares “por estarem na linha da frente no combate à pandemia da COVID-19”.

Em comunicado divulgado pelo jornal Quincemil, o Conselho Galego de Associações Médicas – que reúne mais de 13 mil médicos – mostrou “forte rejeição” a esta medida. “A nossa deontologia e o nosso juramento hipocrático impedem-nos de aceitar prémios como esse”, dizem os clínicos.

Os médicos pedem apenas “estabilidade no trabalho”. Além disso, enfatizam, os profissionais de saúde “cumpriram as suas obrigações durante estes meses e deram tudo de si com uma entrega levada ao limite”. Aquilo que pedem são “contratos não temporários e recursos suficientes” para realizar o trabalho “nas melhores condições de segurança e eficiência”.

Em suma, acrescentam, “pedimos que nos tratem com a devida consideração e fortaleçam o nosso sistema de saúde para lidar com as contingências como aquelas que enfrentamos e estamos a enfrentar”.

Manifestando-se solidário com a hotelaria e com a restauração galegas, o Conselho Galego de Associações Médicas sublinha que “existem outros meios de ajuda sem cair em medidas desagradáveis e que soam a improvisação”.

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas