PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Prisão preventiva para homem que tentou esfaquear ex-mulher e feriu a filha

22 Maio, 2026 - 15:42

242

0

Decretada por juiza no Tribunal de Ponteareas.

Ficou em prisão preventiva o homem que na passada quarta-feira tentou esfaquear a ex-companheira no concelho de As Neves, vizinho galego de Melgaço.

 

Segundo o jornal Atlántico, a medida de coação, que é a mais gravosa, foi decretada por uma juiza no Tribunal de Ponteareas.

 

O homem, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, foi detido na passada quarta-feira.

 

A detenção ocorreu pelas 23h30 (22h30 em Portugal continental) num momento em que o suspeito, com 53 anos de idade, decidiu regressar à casa da vítima, onde foi registada a ocorrência.

 

Provocou danos no imóvel e ainda em duas viaturas estacionadas. Nesse momento, a ex-companheira já não estava naquele local, encontrando-se sob proteção.

 

Recorde-se que, a tentativa de agressão ocorreu ontem ao final da manhã desse dia.

 

O homem rompeu a pulseira eletrónica à qual estava sujeito e que o impedia de aproximar-se da vítima. Dirigiu-se à casa da ex-companheira com intenção de a atacar.

 

Foi a filha de ambos que interveio e impediu o pior. No entanto, acabou ferida sem gravidade. A ex-companheira do suspeito escapou ilesa.

 

As investigações prosseguem.

 

 

 

[crédito fotografia: arquivo/Rádio Vale do Minho]