PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Prisão preventiva para homem que tentou ‘furar’ quarentena várias vezes

12 Abril, 2020 - 10:04

417

0

PUB Ficou em prisão preventiva um homem que foi, por várias vezes, apanhado pelas autoridades galegas na Corunha a tentar furar a quarentena. De acordo com o jornal El Español, […]

PUB

Ficou em prisão preventiva um homem que foi, por várias vezes, apanhado pelas autoridades galegas na Corunha a tentar furar a quarentena.

De acordo com o jornal El Español, o homem infringiu o Estado de Alarme em que todo o país se encontra no passado dia 1 de abril. Foi sancionado. Mesmo assim, voltou a repetir o feito nos dias 5, 6 e 8 deste mês.

Ora, o Ministério Público pede uma pena de 363 dias de prisão perante “um crime grave de desobediência à autoridade com reincidência agravada”.

O juiz, refere aquele jornal, considera que o risco de reincidência “é claro”. “Existe uma probabilidade muito alta de que volte a circular na via pública, com absoluta desconsideração pela autoridade, por todo o sistema jurídico e pelas restrições à mobilidade das pessoas”, avaliou o magistrado.

Recorde-se que a Galiza soma atualmente mais de sete mil infetados pelo novo coronavírus (COVID-19). No total, o país vizinho já soma 163 mil infetados e mais de 16 mil mortos provocados pela nova doença.

 

[Fotografia: GaliciaPress / Arquivo]

 

PUB

 

 

Últimas