Dois mortos e um ferido grave foi o resultado de uma violenta colisão ocorrida durante a tarde desta sexta-feira na estrada AC-418, no concelho de Malpica, no norte da Galiza.
O alerta foi registado pelas 14h00 (13h00 em Portugal continental).
Uma das vítimas mortais, segundo o La Voz de Galicia, é um homem de nacionalidade portuguesa com 50 anos de idade.
Conduzia uma das duas viaturas ligeiras envolvidas no acidente. Tinha matrícula suiça.
A outra vítima mortal é condutora do outro veículo. Trata-se de uma mulher com cerca de 30 anos de idade, natural de Ponteceso, também no norte galego.
Esposa do português em estado grave
A vítima grave, refere aquele jornal, seguia na viatura do português. Era esposa deste último. Trata-se de uma mulher de nacionalidade equatoriana. Teve de ser desencarcerada.
Ao local acorreram vários meios de emergência que já nada puderam para salvar a vida do português. A outra condutora ainda foi transportada para uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir.
A vítima grave foi transportada para o Hospital Universitário de A Coruña.
[Fotografia: Ana García/La Voz de Galicia]
Localização de Malpica, na Galiza
[Fonte: DR]
Casal passava férias e voltaria este sábado para a Suiça
Segundo apurou o La Voz de Galicia, o desafortunado casal estava a passar férias com o filho mais novo em Ponteceso, onde vive a irmã da vítima grave.
Pretendiam voltar este sábado para a Suiça. Residiam em Nyon.
Desconhecem-se as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Sabe-se apenas que, no momento da colisão, a chuva caía com grande intensidade naquele local.
A Guardia Civil tomou conta da ocorrência.
Comentários: 0
1
0