PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/O Porriño: Vários edifícios municipais sem luz por falta de pagamento

21 Fevereiro, 2020 - 12:39

194

0

PUB Vários espaços de gestão municipal do concelho de O Porriño, na Galiza, estão desde esta quinta-feira sem eletricidade. De acordo com notícia divulgada pelo jornal La Voz de Galicia, […]

PUB

Vários espaços de gestão municipal do concelho de O Porriño, na Galiza, estão desde esta quinta-feira sem eletricidade. De acordo com notícia divulgada pelo jornal La Voz de Galicia, o corte deve-se ao não pagamento de sucessivas faturas. Entre os edifícios afetados estão a própria Câmara, centros culturais e sociais e também instalações desportivas.

Os vereadores da oposição na Câmara Municipal com as cores do PP galego culpam a Naturgy– empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Mas apontam o dedo sobretudo à alcadesa Eva García de la Torre (PSOE galego) e pedem à autarca “que assuma de uma vez por todas as suas responsabilidades e ceda lugar a alguém que esteja disposto a trabalhar pela sua cidade”.

“Já vinhamos avisando há algum tempo que isto poderia acontecer”, referiu a vereação do PP galego em comunicado. No documento, convidam mesmo a autarca socialista a assumir responsabilidades “já que, como presidente da Câmara, não está à altura da posição que ocupa”.

Em declarações ao jornal Atlántico, a presidente da Câmara disse que se trata de uma medida “ilegal e sem aviso prévio”. “Cortaram a luz até ao próprio quartel de bombeiros”, lamenta a autarca socialista.

Eva García de la Torre ordenou mesmo à Polícia Local para verificar os centros que ficaram sem luz. A autarca mostrou-se determinada a tomar uma ação legal. “A minha obrigação é defender os direitos da cidade”, disse.

Já em resposta à oposição, a edil foi taxativa. “Em vez de ficarem do lado dos cidadãos, alegram-se e querem obter dividendos políticos com a situação”, concluiu.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas