PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Pontapearam e tossiram em agentes policiais que os apanharam a infringir confinamento

19 Maio, 2020 - 21:10

199

0

PUB Um casal, ele com 28 e ela com 26 anos de idade, foi detido durante a madrugada da passada segunda-feira, em Vigo, Espanha, após terem cuspido e agredido agentes […]

PUB

Um casal, ele com 28 e ela com 26 anos de idade, foi detido durante a madrugada da passada segunda-feira, em Vigo, Espanha, após terem cuspido e agredido agentes da Polícia Local que os apanharam a infringir as normas do confinamento em que todo o país se encontra.

Conforme conta o jornal Quincemil, o casal caminhava numa das ruas da cidade quando foram intercetados pelos agentes que os questionaram sobre o destino da deslocação. Numa primeira resposta, o homem respondeu que se dirigiam a uma farmácia mas depois admitiu que se dirigiam a casa de um amigo “buscar uma quantia monetária”.

Os agentes da Polícia Local explicaram de imediato ao casal que aquele não estava entre os motivos de deslocação durante o Estado de Alarme. O casal iria, desta forma, ser proposto para aplicação de coima.

“Após a informação dos agentes, o homem começou a insultá-los e a ameaçá-los. Chegou mesmo a golpear um no braço e tentou dar um pontapé no outro”, descreve o Quincemil. “A mulher também chegou a pontapear por duas vezes um dos agentes”, acrescenta o mesmo órgão de informação.

O casal foi imediatamente detido. “Enquanto aguardavam a chegada de um médico, o homem virou-se para um dos agentes e tossiu-lhe deliberadamente no rosto”.

Os detidos foram levados para o Hospital Álvaro Cunqueiro. Irão ser presentes a Tribunal nos próximos dias para aplicação das respetivas medidas de coação.

 

[Fotografia: La Voz de Galicia]

 

Últimas