PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Ninguém entra nas discotecas sem teste negativo à COVID-19

8 Julho, 2021 - 16:52

226

0

PUB A medida foi anunciada pela Junta da Galiza e entra em vigor já esta sexta-feira ao final da noite. A partir das 0h00, em concelhos de Risco Médio de […]

PUB

A medida foi anunciada pela Junta da Galiza e entra em vigor já esta sexta-feira ao final da noite. A partir das 0h00, em concelhos de Risco Médio de contágio da COVID-19, ninguém entra nos estabelecimentos de diversão noturna (que podem continuar a funcionar até às 3h00 locais) sem teste negativo à COVID-19.

De acordo com o jornal Quincemil, os testes terão de ser feitos, no máximo, 72 horas antes da saída noturna. Também são aceites à entrada testes de saliva que podem ser feitos nas farmácias. Do mesmo modo, será também aceite a prova de vacinação completa (2 doses).

Ainda de acordo com aquele jornal, o setor – na generalidade, mostrou-se agradado com a medida tomada pelo Governo galego.

A partir deste sábado, vão estar em Risco Médio de contágio os concelhos de de Ourense, Pontevedra, Ribadavia, Poio, Marín, Redondela, Salceda de Caselas e Caldas de Reis.

Estas medidas não se aplicam em concelhos de Risco Médio-Baixo. Em concelhos de Risco Alto e de Risco Extremo, a diversão noturna continua encerrada.

Nesta altura, na Galiza, não existe qualquer concelho em Risco Extremo. No entanto, a partir de sábado, estarão em risco alto os concelhos de A Illa de Arousa, Vilagarcía de Arousa, Cambados, Vilanova de Arousa e Sarria.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas