PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Galiza

Galiza: “Narcotraficantes com maior capacidade para colocar droga na Europa estão aqui”

27 Novembro, 2019 - 10:22

219

0

PUB O submarino de droga que encalhou no passado domingo na Galiza tinha como destino uma organização na localidade galega de Arousa. De acordo com notícia avançada na edição on-line […]

PUB

O submarino de droga que encalhou no passado domingo na Galiza tinha como destino uma organização na localidade galega de Arousa. De acordo com notícia avançada na edição on-line do La Voz de Galicia, a Guardia Civil sabia já há um mês que uma “grande quantidade” de cocaína chegaria em breve à Galiza.

Total? 3.500 quilos de cocaína repartidos em 152 fardos, descreve ainda aquele jornal. “Os narcotraficantes com maior capacidade para colocar cocaína na Europa estão na Galiza”, assegurava já Antonio Duarte, responsável máximo da Policía Nacional numa entrevista dada ao La Voz de Galicia em 2018.

Mas desde então ninguém viu nenhum. “São como as bruxas: ninguém as vê, mas que as há… há”, aponta o La Voz de Galicia. “O anonimato é fundamental neste mundo. Tanto podem ser gerentes de uma cadeia de pastelarias como ser, por exemplo, criadores de gado. E ninguém dá por eles”, explica o jornal.

O submarino encalhado foi içado para terra durante a noite desta quarta-feira. Logo no domingo, foram detidos dois dos três tripulantes a bordo. São de nacionalidade equatoriana. O outro, que ainda se encontra a monte, é de origem galega e estaria aos comandos da embarcação.

 

[Fotografia: La Voz de Galicia]

 

PUB

Últimas