PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Municípios começam a decretar proibição das fogueiras de ‘San Juan’ nas praias

29 Maio, 2020 - 14:58

291

0

PUB É um costume que se realiza um pouco por toda a Galiza e também nas restantes praias espanholas. Todos os anos, na noite de S. João (23 de junho) […]

PUB

É um costume que se realiza um pouco por toda a Galiza e também nas restantes praias espanholas. Todos os anos, na noite de S. João (23 de junho) acendem-se fogueiras em dezenas de praias do país. Onde quer que se realizem, atraem sempre multidões ao arenal. Mas este ano vai ser diferente, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Na região da Corunha, de acordo com o jornal Quincemil, o Município de Oleiros já decretou a proibição destas fogueiras. Uma medida que, para aquela edilidade, vai de encontro às diretrizes do Governo perante a crise sanitária. “Está proibida a realização destas fogueiras nas praias de Santa Cristina e do Bastiagueiro”, com grande tradição nesta celebração.

No entanto, apesar desta restrição, o Município já referiu também que não impedirá a celebração do dia de S. João noutros locais. 

O concelho de Oleiros tornou-se assim o primeiro Município a proibir as hogueras de San Juan. Um dos próximos deverá ser mesmo o Município de A Coruña. A alcadesa, Inés Rey, referiu recentemente que “este mês de junho não iria ser como os dos outros anos com milhares de pessoas nas praias”.

 

[Fotografia: Arquivo / El Diario Vasco]

 

PUB

 

 

Últimas