PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Município de Arbo decreta três dias de luto

2 Maio, 2022 - 15:54

523

0

Luto Municipal.

O Município de Arbo, na Galiza, Espanha, decretou esta segunda-feira três dias de luto pela tragédia ocorrida no passado sábado na praia fluvial deste concelho, vizinho galego de Melgaço, onde pai e filho perderam a vida nas águas do rio Minho.

 

Segundo o comunicado oficial da autarquia, as bandeiras do Município irão estar a meia haste entre esta segunda-feira e quarta-feira, dia 4 de maio, “com objetivo de mostrar os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos dos falecidos, e manifestar a solidariedade do povo de Arbo perante este episódio terrível”, lê-se no decreto municipal.

 

A autarquia decidiu ainda suspender todos os atos oficiais programados para estes dias.

 

 

Decreto Municipal emitido pelo Município de Arbo

[Fonte: FB Concello Arbo]

 

 

A tragédia, recorde-se, aconteceu no passado sábado ao final da tarde pelas 19h00 (18h00 em Portugal) na praia fluvial de Arbo, concelho galego fronteiriço com Melgaço. Seria apenas um final de tarde em família: Pai, mãe, filho de 10 anos e uma filha de oito anos. Todos naturais de Vigo, na Galiza.

 

O menino de 10 anos terá perdido uma sandália e entrou na água para buscá-la pela mão do progenitor. Mas a forte corrente arrastou-os.

 

Ao local acorreram várias corporações de socorro galegas.

 

O pai, de 42 anos de idade, ainda chegou a ser retirado com vida mas acabou por não resistir. Esteve cerca de 50 minutos na água.

 

As buscas pela criança prosseguiram durante a noite. Para além dos meios galegos, contaram ainda com apoio de meios portugueses – entre estes os Bombeiros de Melgaço.

 

As operações foram retomadas ao início da manhã deste domingo. O corpo do menor foi encontrado ao início da tarde do mesmo dia.

 

 

[Fotografia: Arquivo/FB Concello Arbo]

Últimas