PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Galiza

Galiza: Mulher morre após despiste de jovem que conduzia sem carta

4 Outubro, 2022 - 21:06

2176

0

Acidente.

Uma mulher de 28 anos perdeu a vida após o carro em que seguia, conduzido pelo namorado – de 24 anos – ter-se despistado e caído ao rio Almofrei, no concelho de Cercedo-Cotobade, na província de Pontevedra, Galiza.

 

Segundo o jornal La Voz de Galicia, o despiste aconteceu pelas 15h00 (14h00 em Portugal) na estrada PO-235. A viatura caiu ao rio, capotando antes de chegar ao fundo.

 

O casal, residente em Madrid, encontrava-se de férias naquele concelho de onde é natural o jovem que conseguiu escapar ileso. No entanto, ainda de acordo com aquele jornal, disse às autoridades que não conseguiu salvar a namorada.

 

 

Meios de socorro retiraram a mulher dentro da viatura, mas já era tarde demais

[Fotografia: Protección Civil / Via La Voz de Galicia]

 

 

“O telemóvel avariou devido à água. Foi até à estrada e correu em busca de ajuda. Teve de correr vários quilómetros, dado que é uma estrada com pouco trânsito”, lê-se.

 

Chegados ao local, os meios de socorro ainda tentaram reverter a situação mas não foi possível. O óbito da mulher foi declarado no local.

 

Não tardou até que os militares da Guardia Civil concluíssem que o jovem estava a conduzir sem carta. Foi detido e está acusado de crime de homicídio negligente e de crime contra a segurança rodoviária.

 

A Guardia Civil tomou conta da ocorrência.

 

 

 

[Fotografia: Protección Civil / Via La Voz de Galicia]

Últimas