PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Menino de 13 anos chama a Polícia após ter sido agredido pelo pai (de cinto!)

5 Dezembro, 2023 - 22:21

960

0

Violência doméstica.

A Polícia Local de Vigo, na Galiza, deteve esta segunda-feira um homem de 43 anos, suspeito de ter agredido o filho, de 13 anos de idade, com um cinto e com uma garrafa de plástico.

 

De acordo com o jornal Atlántico, o alerta foi registado às 21h00 (20h00 em Portugal continental). Foi o próprio rapaz que ligou para a polícia após as alegadas agressões.

 

Chegados ao local, os agentes foram recebidos pelo pai do menor. Admitiu que tinha discutido com o filho minutos antes sobre a excessiva utilização do telemóvel.

 

Referiu o progenitor que a situação seguiu para uma discussão entre o rapaz e a mãe. Viu-se obrigado a intervir. Admitiu que lhe bateu com um cinto nas costas.

 

A esposa transmitiu versão semelhante aos agentes, acrescentando que o rapaz tem transtorno de personalidade. Está, segundo a mãe, a receber tratamentos para controlar surtos de agressividade.

 

Sublinhou ainda que foi a primeira vez que o pai recorreu àquele método.

 

Questionado pelos agentes, o rapaz confirmou que tinha sido agredido nas costas pelo pai com um cinto. Disse ainda que este lhe tinha atirado uma garrafa de plástico à cabeça.

 

Garantiu ainda que não era a primeira vez que acontecia.

 

Os agentes constataram que o menor apresentava arranhões e vermelhidão nas costas.

 

O homem foi detido, suspeito de crime de violência doméstica.

 


[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas