PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Jovem futebolista recusou homenagear Maradona – Perdeu 10-0

30 Novembro, 2020 - 13:51

175

0

PUB O momento está a dar que falar em toda a Galiza. Paula Dapena, uma jovem futebolista de 24 anos, recusou homenagear Diego Armando Maradona na altura em que era […]

PUB

O momento está a dar que falar em toda a Galiza. Paula Dapena, uma jovem futebolista de 24 anos, recusou homenagear Diego Armando Maradona na altura em que era feito o minuto de silêncio antes do desafio.

A partida era amigável. De um lado o Viajes Interrías, da localidade de Portonovo (Pontevedra), e do outro o Deportivo de la Coruña. As duas equipas femininas alinharam-se antes do jogo. Assim que iniciou o minuto de silêncio, Paula Dapena sentou-se… e virou costas às restantes jogadoras.

“Há poucos dias, no dia da eliminação da Violência de Género não se realizaram gestos como estes e se um minuto de silêncio não é feito pelas vítimas, não estou disposta a fazê-lo por um agressor”, disse a atleta citada pelo Diário Luso.

“Recuso-me a guardar um minuto de silêncio por um violador, pedófilo e abusador, por isso só tinha que me sentar no chão e virar as costas”, afirmou. “Para ser jogador há que ser primeiro pessoa e ter certos valores, mais do que habilidades, como as que ele (Maradona) tinha, que sabemos que eram grandes qualidades e dons futebolísticos espetaculares”, esclareceu.

O jogo prosseguiu sem mais polémicas. No entanto, ironicamente, a equipa de Paula levou uma goleada: 10-0. E o número “10” era precisamente aquele que Maradona ostentava nos seus equipamentos.

Recorde-se que Diego Armando Maradona faleceu na passada quarta-feira, aos 60 anos de idade.

 

Veja o vídeo do jornal desportivo espanhol Marca

 

[Fotografia: Jornal Marca]

 

PUB

 

Últimas