PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Jovem de 19 anos é uma das vítimas mortais da explosão em Cuba

7 Maio, 2022 - 17:52

771

0

Há ainda um outro jovem galego, de 20 anos, gravemente ferido.

Uma jovem de 19 anos, natural do concelho de Viveiro, província de Lugo, na Galiza, Espanha, é uma das vítimas mortais provocadas pela forte explosão registada esta sexta-feira num hotel de luxo em Havana, Cuba. Segundo o jornal La Voz de Galicia, a jovem estaria a passar férias naquela cidade.

 

Há ainda um jovem galego, de 20 anos de idade, gravemente ferido. É natural do concelho de As Pontes, província da Corunha.

 

Recorde-se que o anúncio destas vítimas foi primeiramente feito pelo primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sanchéz, que afirmou, na rede social Twitter, ter recebido “notícias trágicas” vindas de Cuba. “Uma turista espanhola morreu e outro cidadão espanhol ficou gravemente ferido após a explosão no hotel Saratoga”, escreveu.

 

 

 

Sublinhe-se que as autoridades de Havana elevaram, este sábado, o número de vítimas mortais para 26, entre os quais quatro crianças e uma mulher grávida. Já as informações mais recentes sobre o número de feridos, dão conta de 50 adultos feridos (18 graves e críticos) e 14 menores (três críticos e dois graves).

 

O acidente ocorreu minutos pelas 11h locais [16h em Lisboa], quando um autotanque de gás liquefeito abastecia um tanque do hotel. A tese mais provável é que a explosão tenha sido provocada devido a um vazamento.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas