PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Já é conhecido o número de refugiados nesta comunidade – Pontevedra é quem mais acolhe

21 Março, 2022 - 20:58

368

0

Dados do Governo espanhol.

No total, são 234 refugiados ucranianos que nesta altura se encontram na Galiza. Segundo o jornal Quincemil, os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Ministério do Interior espanhol.

 

Até ao momento, segundo as cifras, a província com maior número de registos é Pontevedra, com um total de 128 refugiados. Seguem-se a Corunha (44), Lugo e Ourense (ambas com 31).

 

Estes dados surgem no dia em que o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, defendeu que o seu país não poderá aceitar o ultimato feito pela Rússia para entregar a cidade estratégia de Mariupol, porque o povo ucraniano rejeita a presença das forças russas.

 

“A Ucrânia não será capaz de cumprir o ultimato. Nós não poderemos fazê-lo fisicamente. Como é que isso pode ser feito? Eles teriam que eliminar-nos a todos e então o seu ultimato seria cumprido automaticamente”, realçou Volodymyr Zelensky durante uma entrevista com órgãos de comunicação social europeus.

O chefe de Estado ucraniano realçou que mesmo em cidades já ocupadas pelos russos, como Melitopol ou Berdyansk, quando as forças russas entram o povo não se rende.

 

 

[Fotografia: Jornal El Mundo]

Últimas