Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Já cai neve em Ourense – Depressão Alex trouxe descida brusca de temperatura

2 Outubro, 2020 - 14:25

1020

0

PUB A depressão Alex trouxe à Galiza, Espanha, a primeira neve do outono. Durante esta madrugada registou-se nesta região uma acentuada descida de temperaturas, sobretudo em Ourense, onde os cidadãos […]

PUB

A depressão Alex trouxe à Galiza, Espanha, a primeira neve do outono. Durante esta madrugada registou-se nesta região uma acentuada descida de temperaturas, sobretudo em Ourense, onde os cidadãos acordaram perante um manto branco que obrigou ao corte da estrada OU-122. 

De acordo com o jornal Quincemil, a neve acabou por surpreender muitos populares, visto que há poucas semanas muitos estavam nas praias ainda a desfrutar dos últimos dias de Verão.

Nesta altura, refere ainda o mesmo jornal, circulam nas estradas daquele Município veículos limpa-neves por forma a devolver a normalidade à circulação automóvel.

O fim-de-semana promete ser bastante chuvoso no resto da Galiza que, à semelhança de Portugal, está sob aviso amarelo nomeadamente as localidades mais costeiras como A Coruña. São esperadas chuvas fortes e ondulação superior a cinco metros.

O frio deverá apertar mais e toda a Galiza não deverá apresentar máximas superiores a 17ºC.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas