De acordo com o jornal Diario de Pontevedra, a decisão deveu-se à reforma dos proprietários desta fábrica que, recorde-se, detinha a conceituada marca La Coca, considerada uma referência no setor conserveiro.
Para o desemprego vão 18 funcionários que trabalhavam naquela que era a última fábrica de conservas em atividade naquele concelho.
Localização de Redondela, na Galiza
[fonte: DR]
[crédito fotografia: DR]
Conta aquele jornal que a produção já estava parada desde o Natal. A decisão definitiva foi agora anunciada.
Não só os autarcas como toda a população de Redondela mostra-se desolada com este encerramento.
A marca La Coca era “sinónimo de qualidade artesanal e de tradição conserveira galega”, descreve o Diario de Pontevedra.
A empresa exportava para 15 países, até 70 tipos diferentes de conservas. O vazio industrial que vai deixar no tecido industrial da região promete ser significativo.
[crédito fotografia: DR]
Fundada em 1961, a Conservas Rodríguez Pascual surgiu inicialmente como uma empresa familiar. Durante mais de seis décadas, os galegos testemunharam o crescimento de uma fábrica de produção artesanal que ganhou prestígio em toda a Espanha.
Em 1979, os irmãos José e Ángel Rodríguez Cabaleiro assumiram as rédeas do negócio criado pelo pai. Mantiveram sempre a essência familiar da empresa.
A fábrica especializou-se na preparação de conservas de peixe e marisco da mais elevada qualidade.
Comentários: 0
0
0