PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Homem fica em estado grave após teto de nave industrial cair-lhe em cima

7 Novembro, 2022 - 01:12

616

0

Em Ponte Sampaio.

Três feridos, um deles em estado considerado grave é para já o balanço do violento incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo numa nave industrial na localidade de Ponte Sampaio, concelho de Pontevedra, na Galiza. O espaço segundo a imprensa galega, armazenava sementes de girassol.

 

O alerta foi dado pelas 16h00 (15h00 em Portugal) e, refere a imprensa galega, terá tido origem num curto-circuito. 

 

Ao local deslocaram-se vários meios de socorro, entre Bombeiros, Proteção Civil e autoridades policiais. O incêndio já foi dado como controlado mas, disseram os bombeiros, “é complicado para apagar”.

 

Essa versão é aliás confirmada pelo jornal La Voz de Galicia, que relata um reacendimento das chamas pelas 18h00 (17h00 em Portugal).

 

Ora, foi nesse reacendimento que o acidente aconteceu. Três trabalhadores, que ajudavam a combater as chamas, encontravam-se no interior da nave afetada. Conta o jornal Atlántico que um rebentamento fez cair o teto da nave, acabando por atingi-los.

 

A vítima mais grave, um homem de 59 anos, foi imediatamente transportado para a unidade de queimados do Hospital Juan Canalejo, em A Coruña. Os outros dois, com queimaduras leves, foram assistidos no local.

 

De referir que o armazém consumido pelo fogo encontra-se junto aos armazéns da histórica fábrica de cerâmicas Pontesa.

 

 

[Fotografia: Jornal Atlántico]

Últimas