PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Há 15 anos que este homem espalha terror num bairro (e a Justiça nada faz)

16 Maio, 2025 - 12:34

1010

0

Tribunal diz que “ameaça de cortar a cabeça é uma ameaça leve”.

É um pesadelo que dura há 15 anos. Moradores de um bairro de Vilanova de Arousa, na Galiza, vivem aterrorizados por causa de um homem que também ali vive. Anda constantemente a ameaçar as pessoas com um machado.

 

Há dias foi detido. O alívio durou apenas algumas horas: foi colocado novamente em liberdade. Ao G24, os relatos são assustadores.

 

“Ameaçou o meu marido com um machado. Viu-o ao fundo da rua e começou a persegui-lo a dizer que ia cortar-lhe a cabeça”, disse uma moradora.

 

“Já o vi a agredir crianças com uma vassoura, a bater às portas, a desligar um elevador para que as pessoas não pudessem descer nem subir”, conta outro morador.

 

 

Localização de Vilanova de Arousa, na Galiza

[fonte: DR]

 

 

O cenário dura desde 2010. A revolta cresce entre os moradores que lamentam a passividade da Justiça.

 

Após o envio ao tribunal com um resumo de todos os incidentes, o indivíduo, com 45 anos de idade, acabou mesmo por ser detido. Bastaram algumas horas para ficar novamente em liberdade.

 

“Nem sequer ficou obrigado a ficar afastado de nós. Nem o internaram. Disseram que a ameaça de cortar a cabeça é uma ameaça leve”, lamentou uma moradora.

 

No bairro ninguém encontra explicação para o comportamento do homem. No entanto, os moradores suspeitam que a causa possa estar na morte da mãe.

 

“Para ele todos devemos ser maus. Somos todos culpados da morte da mãe”, dizem.

 

Teme-se o pior no bairro. Enquanto a Justiça pouco ou nada faz, os moradores mostram-se gratos às forças de segurança e à própria Câmara Municipal, embora “tenham pouca margem de manobra”.

 

 

[crédito fotografias: G24]