PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Guardia Civil monta caça ao homem – Tocou à campainha e disparou sobre outro à queima-roupa

3 Novembro, 2022 - 10:52

983

0

Crime.

A Guardia Civil de Espanha lançou uma operação de caça ao homem. Na origem está um tiroteio ocorrido durante a noite desta quarta-feira, no concelho de Maceda, província de Ourense, do qual resultou um ferido.

 

Conta o La Voz de Galicia que tudo começa pelas 21h30 (20h30 em Portugal), quando um indivíduo tocou à campainha de uma moradia onde habitualmente residem três pessoas. Lá dentro, a essa hora, estava apenas uma: um homem de 32 anos… que abriu a porta.

 

Foi então que recebeu três tiros à queima-roupa. Um no abdómen, outro no braço e um outro que lhe atingiu a face. O agressor colocou-se em fuga. 

 

Os vizinhos ouviram os pedidos de socorro e imediatamente deram o alerta. Ao local acorreram vários meios de urgência médica e autoridades policiais.

 

A vítima – que foi transportada consciente para uma unidade hospitalar – assegurou à Guardia Civil que não conhecia o agressor. Um homem “magro com cerca de 30 anos”, descreveu.

 

Apurou entretanto o La Voz de Galicia que as outras duas pessoas residentes na moradia são a companheira da vítima e uma menor de idade, filha da mulher.

 

Embora em estado grave, refere aquele jornal, as balas não atingiram órgãos vitais. Não corre risco de vida.

 

As investigações prosseguem.

 

 

[Fotografia: Brais Lorenzo/ Via Jornal La Voz de Galicia]

Últimas