PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/A Guarda: Agente da Polícia agredido por jovens durante a madrugada

5 Setembro, 2021 - 15:31

30

0

PUB Um agente da Policía Local de A Guarda sofreu ferimentos considerados ligeiros após ter sido agredido por um grupo de jovens reunido na zona portuária daquele concelho galego, vizinho […]

PUB

Um agente da Policía Local de A Guarda sofreu ferimentos considerados ligeiros após ter sido agredido por um grupo de jovens reunido na zona portuária daquele concelho galego, vizinho de Caminha.

De acordo com o jornal Infomiño, tudo terá ocorrido pouco depois das 3h00. A patrulha fazia a habitual ronda após o fecho obrigatório dos bares e discotecas, quando encontrou um aglomerado de dezenas de jovens a beber na zona portuária – realizavam o chamado botellón.

Os dois agentes aproximaram-se do grupo, no sentido de proceder à identificação dos intervenientes. Conta aquele jornal que todos se negaram a ser identificados. Gerou-se a escaramuça e um dos agentes acabou mesmo por ficar ferido após ter sido vítima de vários golpes.

Dispostos a abandonar o local, o cenário complicou-se mais. “Foram cercados e encurralados por mais de duas dezenas de jovens. Momento em que um deles desferiu um pontapé que danificou um dos retrovisores da viatura policial”, refere o Infomiño.

Os agentes pediram imediatamente reforços. Várias patrulhas da Guardia Civil acorreram ao local mas o grupo já se tinha colocado em fuga.

O agente ferido foi assistido no Centro de Saúde daquele concelho. Foi entretanto aberta uma investigação no sentido de apurar os responsáveis que podem incorrer em crime de agressão contra agente da autoridade.

 

[Fotografia: Guardia Civil / Via Infomiño]

 

PUB

 

Últimas