PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Foram apanhados a copiar – Entrada na universidade ficou adiada

9 Junho, 2022 - 01:02

1034

0

Exames ABAU.

Altura de exames para os jovens na faixa etária dos 17 anos de idade em toda a Galiza. Estão a decorrer em toda a comunidade os exames ABAU (Avaliación de Bacharelato para o Acceso á Universidade). São, portanto, as provas que os alunos têm de prestar para conseguir uma vaga no Ensino Superior.

 

A esmagadora maioria estuda e resolve o enunciado, mais ou menos corretamente. No entanto, segundo o jornal Quincemil, já foram detetados quatro casos menos honestos no decorrer destas provas.

 

Quatro alunos foram expulsos do exame após terem sido apanhados a copiar. Dois em Vigo, um na Corunha e outro em Santiago de Compostela.

 

As normas para estes exames referem que é proibido realizar a prova com qualquer dispositivo eletrónico ativado. Entre estes estão telemóveis e smartwatches (relógios inteligentes).

 

Foram precisamente estas situações que ocorreram. Em Vigo, “um dos estudantes estava a consultar o smartwatch para consultar documentos relacionados com a História de Espanha”.

 

Também em Vigo, um outro jovem foi expulso por utilização do telemóvel para os mesmos fins. Situação idêntica na Corunha. 

 

Já o estudante de Santiago de Compostela preferiu ser mais tradicionalista. Levou uma cábula de papel… mas não resultou. 

 

A consequência, evidentemente, foi a anulação da prova.

 

Mais de 12.500 estudantes de toda a Galiza estão a prestar provas nos ABAU.

 

 

[Fotografia: Arquivo/La Opinión A Coruña]

		

Últimas